Modalidades

Hatha Yoga

Hatha Yoga significa força e também a junção de duas sílabas "ha" e "tha", que significam respectivamente Sol e Lua. Referem-se também ao equilíbrio de duas forças prânicas no corpo humano conhecidas como prana e apana: o equilíbrio dessas duas forças é o que mantém a saúde perfeita no organismo. "O princípio que dá a vida mora em nós e fora de nós; é imortal e eternamente benéfico; não é ouvido nem visto, nem apreendido pelo olfato mas pode ser percebido pelo homem desejoso de O perceber." A prática do Hatha Yoga integra posturas psicofísicas (asanas), exercícios de respiração (pranayamas), meditação, concentração e relaxamento.

Sivananda Yoga

sivananda
Em uma aula de yoga Sivananda praticamos exercícios de respiração (pranayamas), exercícios de aquecimento (surya-namaskar), 12 posturas básicas (asanas) e relaxamento (savasana).

Yin Yoga

O Yin Yoga propõe-se a trabalhar especialmente a qualidade Yin. Essa qualidade também é associada aos fenômenos mais estáveis, de pouco movimento, escuros, por vezes frios e de natureza calmante. Pode nos trazer sensações novas, o que se traduz em um novo nível de flexibilidade corporal (e mental). Assim como outras práticas de yoga, a mesma está associada ao desbloqueio de canais energéticos (meridianos, como na medicina tradicional chinesa) para que o chi flua mais livremente.
A prática de Yin Yoga difere de outras por apresentar uma característica passiva e silenciosa que estimula a auto-observação e introspecção, como na meditação. Uma das intenções dessa prática é complementar atividades físicas mais dinâmicas (de natureza Yang).

Vinyasa Yoga

O Vinyasa se originou a partir dos ensinamentos de Krishnamacharya. Segundo ele, os princípios fundamentais do Hatha Yoga estão na prática de Vinyasa Krama (estágios), em que os ásanas (posturas físicas) são unidas de forma sequencial e intercaladas repetitivamente, na passagem de uma postura a outra. A prática é inspirada no Asthanga Vinyasa Yoga (método criado por Sri K. Pattabhi Jois) e também nos alinhamentos do Iyengar (método criado por B.K.S. Iyengar).

O Vinyasa é assim como o Ashtanga, uma série fluida de posturas que exige integração entre respiração e movimento. É um estilo dinâmico e desafiante, que exige total dedicação e concentração do praticante.

Tabela de Horários

as duas tabelas são iguais, visualize na que fica melhor para você...

Horários
Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
Sábado
08:00
YIN YOGA
Blenda
VINYASA
Blenda
SIVANANDA
Padmini
09:30
HATHA
Tatiane
HATHA
Tatiane
GESTANTES
Tatiane
12:15
VINYASA
Blenda
VINYASA
Blenda
16:00
SÊNIOR
Tatiane
SÊNIOR
Tatiane
17:30
VINYASA
Blenda
YIN YOGA
Blenda
18:15
MEDITAÇÃO
Lucas
MEDITAÇÃO
Lucas
19:00
HATHA
Lucas
SIVANANDA
Padmini
HATHA
Lucas
SIVANANDA
Padmini
19:00
INFANTIL
Fabiany


COMO COMEÇAR?

1. Aula experimental gratuita

Entre em contato para agendar a sua!

Recomendações para a prática:

- use roupas leves que lhe permitam liberdade de movimento.
- traga o seu tapetinho. Caso não tenha um ou lhe seja inconveniente transportá-lo, tudo bem, traga uma toalha, lençol ou canga para estender sobre um dos tapetes coletivos que são oferecidos aos praticantes.
- não coma de 2 a 3h antes da prática.

Te esperamos na Av. Inconfidência, 740 (dentro do Canoas Tênis Clube). Estacionamento no local

OBS: Temos tapetinho de yoga e outros itens à venda na lojinha, por valores bem acessíveis.



2. Curso de Yoga para Principiantes

O curso é recomendado para quem está tendo seu primeiro contato com a yoga e para quem já pratica e quer conhecer melhor o método Sivananda.

Em uma aula de yoga Sivananda, praticamos exercícios de respiração (pranayamas), exercícios de aquecimento (surya-namaskar), 12 posturas básicas (asanas) e relaxamento (savasana). Neste curso estudamos:

- Como realizar cada movimento, passo a passo, de forma consciente
- Erros comuns, o que devemos cuidar e atentar.
- Os benefícios a nível de corpo, energia e mente que decorrem.

Ainda, estudamos outros dois elementos que integram a filosofia da yoga: dieta equilibrada, meditação e pensamento positivo. Os praticantes podem estender a prática para além da 1h30 da aula de yoga, ampliando os benefícios e aprofundando a transformação que a yoga nos convida a fazer em nós mesmos.

O curso ocorre no formato de 4 encontros de 2h00 de duração.

Próximas turmas: confira aqui!



3. Aulas Regulares

Você pode após a aula experimental ou após o curso para principiantes (não obrigatório) passar a praticar as aulas regulares, dentro das modalidades e horários descritos acima. Que a yoga traga infinitos benefícios para você e todos aqueles ao seu redor!




Contribuição sugerida

R$ 119 4 aulas/mês
R$ 169 8 aulas/mês
R$ 219 Ilimitado por mês
R$ 39 Aula avulsa

R$ 340 Curso de Principiantes
R$ 400 Curso de Principiantes + 1 mês ilimitado (a iniciar ao término do curso de principiantes)

R$ 60 Matrícula - ganha uma camiseta.
R$ 75 Vale yoga: um presente diferente para pessoas amadas! São 3 aulas a escolher que a pessoa pode praticar em nosso espaço. Presenteie quem você quer bem!

OBS: Temos o princípio de que ninguém deve deixar de praticar yoga por limitações financeiras. Se você quer praticar, não hesite em entrar em contato conosco!



“O amor floresce como serviço desinteressado, compaixão e bondade. Sem bondade em ação, não há amor.”

Swami Sivananda